Novidade no caso

Asia Bibi poderá receber visita de seu pai no presídio

Até agora, Asia Bibi só podia receber a visita do marido, do advogado e, com permissão especial, dos filhos; caso já está no terceiro grau de julgamento

Da Redação, com Agência Fides

Novidade no caso Asia Bibi. O Tribunal Superior de Lahore, no Paquistão, aceitou nesta segunda-feira, 24, a petição apresentada pelo pai de Asia, Soran Masih, para que possa visitar a filha.

O advogado que apresentou a petição à corte, Cristiano Sardar Mushtaq Gill, informou que o ministério do interior de Punjab e o superintendente da prisão confirmaram o acesso do pai de Asia ao presídio.

Asia Bibi está presa no cárcere de Multan. Ela é uma mulher cristã, mãe de cinco filhos e foi condenada à morte sob acusação de blasfêmia. Seu processo já está no terceiro grau de julgamento, nas mãos da Corte Suprema que, em julho, declarou que o recurso da defesa era admissível (por isso revisará o caso) e suspendeu a pena de morte para a mulher.

Acesse
.: Todas as notícias sobre o caso Asia Bibi

Até agora, Asia só podia receber a visita de seu marido, Ashiq, do advogado da família, Joseph Nadeem e, com permissão especial, de seus filhos. Junto a Soran, também quer visitar Asia Bibi sua irmã, Rehana Bibi.

Em abril desse ano, o marido e a filha de Asia Bibi estiveram em Roma, onde participaram de uma coletiva de imprensa para pedir a intervenção da Itália e de toda a Europa pela libertação da mulher. Eles também tiveram um encontro com o Santo Padre. Recorde como foi:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo