Férias do Papa

As riquezas naturais são um dom de Deus para todos, diz Bento XVI

O Papa Bento XVI recordou que as riquezas naturais são um dom de Deus para todos, ao felicitar os membros do Corpo Florestal do Comando Provincial de Belluno por ocasião da festividade de seu padroeiro São João Gualberto, comemorado ontem, dia 12. 

A Sala de Imprensa da Santa Sé publicou hoje a carta que o Santo Padre dirigiu, ontem, ao Bispo emérito de Belluno-Feltre, Dom Maffeo Ducoli, expressando seu afeto e avaliação pelo Corpo Florestal, "com a segurança de que sua atividade estará inspirada pelo espírito de serviço para estar perto do povo e defender as riquezas naturais, dom de Deus para todos".

Dom Ducoli presidiu uma Missa na Igreja da Virgem das Neves de Prá Marinno, em que participaram os membros do Corpo Florestal do Comando Provincial de Belluno. A cerimônia, escreve o Papa, "adquire este ano um significado particular porque coincide com o XX aniversário da visita que meu amado predecessor João Paulo II efetuou a esse humilde templo, tão amado pelos habitantes desta esplêndida região".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo