"Bem-aventurados os MISERICORDIOSOS, porque eles alcançarão MISERICÓRDIA" (Mt 5,7)

peregrinação das relíquias na JMJ

As relíquias do Beato Pier Giorgio já estão na Polônia

As relíquias de Pier Giorgio Frassati serão levadas para Cracóvia em 23 de julho para o mosteiro dominicano, e permanecerão até o fim da Jornada Mundial da Juventude em 31 de julho

 

 

As relíquias do Beato Pier Giorgio Frassati já começaram a sua peregrinação pela Polônia iniciada na cidade de Rybnik, uma cidade na qual a Sociedade Tipi Loschi está ativa.

As relíquias irão peregrinar pela Polônia até o dia 31 de julho. Será possível rezar diante das relíquias do Beato na Igreja dos Dominicanos em Wrocław, Szczecin, Poznań, em Służew em Varsóvia, Lublin, Tarnobrzeg, Jarosław, Rzeszów e Cracóvia.

A peregrinação das relíquias na Polônia começaram nesta segunda-feira, 11, em Rybnik. O carro que transportava as relíquias de Frassati foi escoltado por patinadores usando camisetas com a imagem do beato.

 As relíquias de Frassati estará em Poznań em 14 e 15 de julho. O relicário com o corpo do beato será exposto sucessivamente no Santuário da Divina Misericórdia e no mosteiro dominicano.

De Poznań o corpo do Beato será trazido para Varsóvia. Na segunda-feira, 18, será celebrada uma Santa Missa para despedida das relíquias, que irão para Lublin onde elas ficarão até 19 de julho. Um dia depois será possível rezar com o Beato Frassati em Tarnobrzeg.

Em 21 de julho as relíquias estarão em Jarosław. Lá, os dominicanos recebem as pessoas para a Santa Missa, presidida pelo Bispo Adam Szal, e para uma vigília com uma conferência sobre o Beato Pier Giorgio Frassati.

Em Rzeszów, no dia 22 de julho, a Santa Missa será celebrada pelo Bispo Jan Wątroba, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento e uma vigília.

As relíquias de Frassati serão trazidas para Cracóvia em 23 de julho para o mosteiro dominicano. Elas ficarão lá até o fim da Jornada Mundial da Juventude em 31 de julho.

Nos claustros do mosteiro será possível ver o dia inteiro a exposição dedicada a Pier Giorgio. Na sala capitular do mosteiro haverá encontros dos “Amigos de Pier Giorgio” todos os dias até às 16h. Nos jardins dos dominicanos haverá também um “Café Frassati”, onde será possível falar sobre o Beato tomando um café italiano. Ele funcionará durante todo o período da JMJ.

Para as pessoas que virão de outros países, estarão disponíveis materiais preparados em muitos idiomas, que irão apresentar a pessoa de Frassati. Na quarta, 27 de julho, haverá uma vigília noturna para a juventude dominicana e os sacerdotes dominicanos do mundo inteiro.

As relíquias do Beato Pier Giorgio Frassati também estará presente no Festival da Juventude. Apresentações musicais sobre o beato estão sendo preparadas por Joachim Mencel da banda New Life M, entre outros. 

Os detalhes da peregrinação das relíquias deste beato italiano podem ser encontrados no perfil do Facebook “Be like Frassati/Bądź jak Frassati”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo