window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Natal em Roma

Árvore de Natal gigantesca chega ao Vaticano

Chegou ao Vaticano a grande árvore de natal que este ano é oferecida pela região italiana de Val Badia. O pinheiro que mede quase 30 metros de altura, 45 centímetros de diâmetro e 3 toneladas de peso, foi transportado num camião especialmente equipado.

No próximo dia 13 estará em Roma uma delegação oficial da província autônoma de Bolzano, noroeste da Itália, com coros e bandas musicais de Val Badia. Nessa Quinta-feira, à tarde, serão acesas as 2000 luzes que adornam a árvore.

A tradição de colocar uma árvore junto do obelisco, iniciada por João Paulo II em 1982, tem sido mantida por Bento XVI. Ser escolhido para oferecer a árvore de Natal ao Vaticano é considerado uma honra e, para os próximos anos, esse privilégio já está reservado.

Os que passarem pela Praça de São Pedro poderão ver a árvore içada a partir do dia 9 de Dezembro. A inauguração oficial está prevista para o dia 20 desse mês, após três dias dedicados a embelezar e decorar o pinheiro.

Como habitualmente, para além da gigantesca árvore, de Val Badia chegam ainda outros 50 pinheiros para serem colocados em diversos locais do Vaticano, desde a sala Paulo VI aos Museus. Cinco deles são colocados no apartamento do Papa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo