Natal

Árvore de Natal gigante inaugurada no Vaticano

Foi inaugurada na tarde deste sábado, a árvore de Natal que ornamentará a Praça de São Pedro durante o tempo do Natal. Com quase 30 metros de altura e 7 toneladas de peso, proveniente de Eferding, na Alta Áustria, a árvore foi oficialmente entregue ao Papa, no Vaticano.

Bento XVI lembrou que “este majestoso abeto permanecerá junto do Presépio, até ao fim das festividades natalícias, e será admirado por numerosos peregrinos que, de todas as partes do mundo, vêm ao Vaticano”. Outras árvores mais pequenas irão adornar o Palácio Apostólico e vários locais do Vaticano.

Aproveitando o fato da árvore da Praça de São Pedro se iluminar hoje pela primeira vez, o Papa aludiu ao significado espiritual do Natal, referindo que “com a sua presença luminosa, Cristo dissipou as trevas do erro e do pecado, trazendo à humanidade a alegria da fulgurante luz divina, da qual a árvore de Natal é um sinal e uma recordação”.

“Acreditar em Cristo significa deixar-se envolver pela luz da sua verdade que dá pleno significado, valor e sentido à nossa existência”, acrescentou.

Perante os peregrinos austríacos, Bento XVI referiu-se ainda às “nobres tradições cristãs que fecundaram, com os seus valores espirituais, a cultura, a literatura e a arte do vosso país e de toda a Europa”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo