Decoração vaticana

Árvore de Natal do Vaticano é fixada na Praça São Pedro

A árvore que vai ornamentar a Praça São Pedro neste Natal já está no Vaticano. O abeto partiu da Baviera na segunda-feira, 2, rumo a Roma e foi erguido na manhã desta quinta-feira, 5, pelos Serviços Técnicos do Governatorato. O pinheiro, posicionado ao lado do Obelisco, será inaugurado na tarde da próxima sexta-feira, 13, na presença do Cardeal Giuseppe Bertello e do Arcebispo Fernando Vérgez Alzaga.

A gigantesca árvore de 60 anos, 25 metros de altura e 7,2 toneladas foi oferecida pela comunidade de Waldmünchen, localizada no coração da Europa Central, fronteira com a República Tcheca.

A Associação Trenckfestspiele, responsável pelas operações de retirada e transporte, optou em viajar à noite para evitar a névoa presente nas estradas da Alemanha e Áustria, permitindo assim uma viagem com maior segurança e uma pequena antecipação no horário da chegada. Sobre a grande tela que envolvia o pinheiro, estava escrito em alemão e em italiano “Árvore de Natal de Waldmünchen para Roma”.

Em Ratisbona, primeira parada, a árvore foi abençoada pelo bispo local. A segunda parada foi no centro de Munique, seguindo então diretamente para Roma. Os habitantes de Waldmünchen quiseram doar outros 60 pinheiros menores para ornamentar a Praça São Pedro. Sobre a grande tela que envolvia o pinheiro, estava escrito em alemão e em italiano “Árvore de Natal de Waldmünchen para Roma”.

Após o desmanche do pinheiro, a madeira do tronco, como já é tradição, será utilizada para fabricar pequenos objetos de uso cotidiano e brinquedos destinados a crianças de famílias indigentes.

Também já está em andamento a montagem da estrutura que vai acolher o Presépio napolitano, que neste ano terá por tema “Francisco 1223 – Francisco 2013”.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo