Clima Natalino

Árvore de Natal chega à Praça São Pedro para ornamentação

O pinheiro será enfeitado, neste Natal, por crianças italianas internadas em setores oncológicos, e pelas afetadas por terremotos

Da redação, com Rádio Vaticano

Árvore já pode ser vista na tarde desta quinta-feira, 23, na Praça São Pedro /Foto: Reprodução CTV

Foi erguido na manhã desta quinta-feira, 23, na Praça São Pedro, o imponente abeto vermelho, de 28 metros de altura, doado pela Arquidiocese de Elk, na Polônia, e que irá enfeitar a Praça São Pedro neste Natal. O caminhão trazendo a árvore chegou nesta madrugada, após percorrer mais de 2.000 quilômetros.

A ornamentação do pinheiro será realizada pelas crianças internadas em setores oncológicos de hospitais italianos e que, ao lado dos pais, participaram de um programa de terapia envolvendo manuseio de barro e cerâmica. Este ano, estes pequenos terão o apoio de outros artistas mirins, das zonas afetadas pelos terremotos ocorridos no centro da Itália, e pertencentes à Arquidiocese de Espoleto-Núrsia.

Já a estrutura do Presépio – que este ano virá da Abadia Territorial de Montevergine, na Itália – começou a ser montada no último sábado, 18. Os 20 personagens já estão no local, mas ainda longe do olhar dos fiéis e turistas que diariamente passam pela Praça São Pedro. Ele ocupará uma área de 80m², com uma altura máxima de sete metros, e será inspirado nas Obras de Misericórdia.

A inauguração do Presépio e a iluminação da Árvore acontecerão na tarde do dia 7 de dezembro, às 16h30min. Após a inauguração, uma delegação polonesa, outra italiana responsável pelo Presépio e alguns pequenos artistas, serão recebidos em audiência pelo Papa Francisco. A árvore e o Presépio permanecerão na Praça São Pedro até o domingo, 7 de janeiro de 2018. A madeira da árvore, como por tradição, será usada para a construção de brinquedos para crianças carentes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo