Estados Unidos

Arquidiocese de NY celebra Missas em memória ao 11 de setembro

Missas e momentos de oração relembrarão os 10 anos do maior ataque terrorista cometido nos Estados Unidos. Por oridentação do Arcebispo de Nova York, Dom Timothy M. Dolan, as paróquias da arquidiocese farão preces especiais pela paz e pela justiça e recordarão as vítimas dos atentados.

Na Catedral de San Patrick, localizada entre a 5º Avenida e a Rua 51, será realizado no sábado, 10, um momento de oração junto ao Departamento de Bombeiros de Nova York, conduzido pelo Arcebispo Dolan.

Também no sábado, um grupo de 300 jovens cantores, entonará hinos na Missa em homenagem às vítimas e suas famílias na Catedral de San Patrick, presidida pelo Núncio Apostólico, Francis A. Chullikatt.

Em frente ao local onde ficavam as Torres Gêmeas do World Trade Center, na Igreja de San Peter será realizada uma noite de vigília. E no domingo, às 12h30 (horário local), o Arcebispo Emérito de NY, Dom Edward Egan, presidirá uma Missa.

Também no domingo, o Arcebispo Dolan fará um discurso, junto ao Cantor Fitzgerald, no memorial feito em honra aos 658 funcionários da empresa que morreram no atentado.  

Outros atos também recordarão os atentados de 11 de setembro: a Universidade San John em Staten Island (NY), por exemplo, abrirá, no sábado, uma exposição gratuita em memória às vítimas. E as Irmãs Franciscanas e os Frades da Expiação, em Garrison, se juntarão a Companhia de Bombeiros Voluntários para realizar um momento de oração à luz de velas no WTC Memorial Cross.

Mais informações podem ser obtidas no site da Arquidiocese de Nova York

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo