Arcebispo de Miami, Dom Thomas Wenski, emitiu uma nota sobre o ocorrido
Da redação, com Arquidiocese de Miami
A Arquidiocese de Miami está auxiliando as vítimas após o desabamento do prédio em Surfside, ocorrido nesta quinta-feira, 24. Ontem mesmo, o arcebispo Thomas Wenski emitiu uma declaração sobre o ocorrido.
“Todos nós acordamos esta manhã aprendendo sobre a trágica notícia do colapso parcial de um condomínio de 12 andares em Surfside. As equipes de busca e resgate continuam a vasculhar os escombros para encontrar sobreviventes e recuperar os corpos. Nossos corações estão com todos aqueles afetados pela tragédia”, diz a nota.
Instituições de caridade e líderes católicos se uniram a outras agências voluntárias e líderes religiosos para ajudar de todas as maneiras possíveis.
A Catholic Charities da Arquidiocese de Miami têm coletado doações financeiras para ajudar as famílias afetadas.
Desaparecidos
A prefeita do condado de Miami, Daniella Levine, anunciou na manhã desta sexta-feira, 25, que 159 pessoas permanecem desaparecidas.
A diretora sênior de serviços comunitários da Catholic Charities, Jackie Carrion, afirmou sobre a situação na região: “Já trabalhei em furacões, mas nada assim: é apenas uma expressão de tristeza que você vê no rosto de todos. É de partir o coração”.
Assistência Material e Espiritual
A organização está disponibilizando moradia temporária e assistência material após o ocorrido. A Arquidiocese também colocou padres e religiosos à disposição das famílias.
Nesta sexta-feira, 25, a missa das 8h da Paróquia San Joseph foi celebrada na intenção das vítimas. O pároco, Padre Juan Sosa, disse que há 10 de suas famílias paroquiais que viviam no prédio que ainda não foram contabilizadas, e duas que já foram. Além disso, há alunos, familiares e funcionários de uma escola jesuíta desaparecidos.
A Catholic Charities espera adicionar serviços locais de aconselhamento para todos os necessitados.