Igreja nos EUA

Arquidiocese de Miami auxilia vítimas após desabamento de prédio

Arcebispo de Miami, Dom Thomas Wenski, emitiu uma nota sobre o ocorrido

Da redação, com Arquidiocese de Miami 

Parte do Champlain Towers South, em Miami, desabou nesta quinta-feira, 24 / Foto: Reprodução Reuters

A Arquidiocese de Miami está auxiliando as vítimas após o desabamento do prédio em Surfside, ocorrido nesta quinta-feira, 24.  Ontem mesmo, o arcebispo Thomas Wenski emitiu uma declaração sobre o ocorrido.

“Todos nós acordamos esta manhã aprendendo sobre a trágica notícia do colapso parcial de um condomínio de 12 andares em Surfside. As equipes de busca e resgate continuam a vasculhar os escombros para encontrar sobreviventes e recuperar os corpos. Nossos corações estão com todos aqueles afetados pela tragédia”, diz a nota. 

Instituições de caridade e líderes católicos se uniram a outras agências voluntárias e líderes religiosos para ajudar de todas as maneiras possíveis. 

A Catholic Charities da Arquidiocese de Miami têm coletado doações financeiras para ajudar as famílias afetadas. 

Desaparecidos

A prefeita do condado de Miami, Daniella Levine, anunciou na manhã desta sexta-feira, 25, que 159 pessoas permanecem desaparecidas.

A diretora sênior de serviços comunitários da Catholic Charities, Jackie Carrion, afirmou sobre a situação na região: “Já trabalhei em furacões, mas nada assim: é apenas uma expressão de tristeza que você vê no rosto de todos. É de partir o coração”. 

Assistência Material e Espiritual 

A organização está disponibilizando moradia temporária e assistência material após o ocorrido. A Arquidiocese também colocou padres e religiosos à disposição das famílias. 

Nesta sexta-feira, 25, a missa das 8h da Paróquia San Joseph foi celebrada na intenção das vítimas. O pároco, Padre Juan Sosa, disse que há 10 de suas famílias paroquiais que viviam no prédio que ainda não foram contabilizadas, e duas que já foram. Além disso, há alunos, familiares e funcionários de uma escola jesuíta desaparecidos.

A Catholic Charities espera adicionar serviços locais de aconselhamento para todos os necessitados.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo