No próximo sábado, 27, será realizado em Buenos Aires, na Argentina, o primeiro festival solidário da Rede de Noites da Caridade.
A iniciativa, que já foi apresentada ao Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, faz parte do projeto "O bom samaritano necessita do hospedeiro".
O festival contará com a apresentação de diversos grupos musicais ao vivo e custará 20 pesos mais um alimento ou bebida, que serão vendidos durante o evento. "Os fundos arrecadados serão utilizados para a impressão dos materiais didáticos da capacitação dirigida aos hospedeiros e bons samaritanos de todas as Noites da Caridade", indicou a equipe de Lumen Cáritas, responsável pela organização.
O projeto
O projeto "Noites da Caridade" foi adotado, desenvolvido e supervisionado pela Arquidiocese de Buenos Aires, tendo como base levar a Igreja às ruas através da ajuda de voluntários de diversas idades, que levam comida e bebida àqueles que vivem nas ruas.
Durante esses encontros, os voluntários explicam aos moradores de rua, que não são assistentes sociais, não tem relação com nenhum partido político e muito menos são policiais.
O verdadeiro objetivo do projeto é acompanhar aos irmãos que encontram-se nas ruas. "Na Noite da Caridade vive-se um encontro com quem necessita não só de comida e abrigo, mas também de falar e ser escutado, amar e sentir-se amado. E nesse encontro, com o intuito de dar a quem muito necessita, vivemos também um profundo encontro com nós mesmos e muito recebemos", declarou um dos organizadores.