Ajuda

Arquidiocese chama voluntários para Vigília JMJ Madri - Rio

No sábado, 20, a partir das 22h, a Arquidiocese do Rio de Janeiro vai realizar a “Vigília JMJ Madri – Rio” no Maracanãzinho. Para a realização deste vento a arquidiocese  está convocando 1000 voluntários ajudar nos trabalhos.

Acesse
.: Cobertura da JMJ 2011
.: Mensagem de Bento XVI para a JMJ 2011

.: Site oficial da JMJ 2011

.: Veja + fotos da preparação para a JMJ 2011 no Flickr

A arquidiocese acredita este será um momento único e histórico para a juventude. A vigília é será uma preparação para a Missa de encerramento da JMJ em Madri, na espera do anúncio da próxima cidade sede.

Segundo a responsável pela equipe de trabalho do evento, Silvia Helena Gonzaga, quatro equipes de voluntários estão sendo organizadas: Acolhida e Recepção, Apoio, Liturgia e Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESCs).

Para se inscrever como voluntário, basta enviar um e-mail para silviahelena@arquidiocese.org.br, ou ligar para a Renovação Carismática Católica Nossa Senhora de Guadalupe, através do telefone (21) 2450-1660.

As inscrições também poderão ser feitas neste sábado, 13, durante a primeira reunião com as equipes de Apoio, Acolhida e Recepção, que acontecerá a partir das 15h, no auditório do Edifício João Paulo II, na Rua Benjamim Constant, 23, na Glória. Outra reunião será marcada pela organização da vigília para orientar as equipes de Liturgia e MESCs.

Os principais momentos da vigília serão a Adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa, onde os participantes terão a oportunidade de assistir, simultaneamente, a homilia do Papa Bento XVI, que será transmitida ‘ao vivo’ diretamente da Espanha. A entrada é franca, mas os ingressos são limitados e devem ser adquiridos antecipadamente nas paróquias que compõem a Arquidiocese.

Conheça um pouco da cultura de Madri

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo