A seleção da Argentina derrotou o México por 3 x 1 neste domingo, 27, e avançou para enfrentar a Alemanha nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.
Carlos Tevez marcou dois gols e Gonzalo Higuaín marcou o outro, o quarto dele no Mundial, assumindo a artilharia do torneio.
O primeiro gol da partida, de Tevez, foi polêmico, assim como a não-marcação de um gol inglês na goleada da Alemanha por 4 x 1 no outro jogo de domingo.
Aos 26 minutos, Lionel Messi enfiou bola para Tevez, que dividiu com o goleiro Perez. No rebote, Messi tocou por cima e Tevez, impedido, empurrou de cabeça com o gol vazio enquanto chegavam dois mexicanos tentando cortar.
Os jogadores mexicanos reclamaram de impedimento e o árbitro italiano Roberto Rosetti chegou a consultar o assistente antes de validar o gol.
Aos 33 minutos, Higuaín aproveitou uma saída errada do zagueiro para roubar a bola e driblar o goleiro antes de marcar pela quarta vez no Mundial.
Com o clima quente dentro de campo, assim que o árbitro apitou o fim do primeiro tempo, jogadores reservas se empurraram e foram separados antes de irem para o vestiário.
Logo no início da segunda etapa, aos 7 minutos, Tevez acertou um lindo chute da entrada da área para fazer 3 x 0 para o time de Diego Maradona.
Veja também
.: Saiba mais sobre Júlio César, goleiro da seleção do Brasil
.: Conheça mais sobre Lúcio, o capitão da seleção brasileira
.: Conheça mais sobre Ramires, volante da seleção brasileira
.: Futebol tem enorme potencial evangelizador, afirma bispo chileno
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com