Mensagem de Natal

Arcebispo reza pelo fim dos conflitos no Oriente Médio

Dom Maroun Lahham, do Patriarcado Latino de Jerusalém, pede fim dos conflitos no Oriente Médio, necessitado de paz

Da Redação, com Rádio Vaticano

“Que todos os sangrentos conflitos do nosso amado Oriente Médio tenham fim”, é o apelo do vigário patriarcal para a Jordânia, do Patriarcado Latino de Jerusalém, o arcebispo Maroun Lahham, por ocasião do Natal.

Em mensagem divulgada para a solenidade natalina, o bispo faz votos de que os povos da região reconstruam a vivência em comum, encorajem iniciativas de fraternidade e amor, “a fim de que todos possam viver como uma família unida”.

ano-misericordia-noticiasDom Lahham também recorda no texto dois eventos importantes de 2015: o 50º aniversário da declaração conciliar “Nostra aetate”, primeiro documento sobre o diálogo cristão-islâmico. Depois, o Jubileu extraordinário da Misericórdia, inaugurado pelo Papa oficialmente dia 8 de dezembro – solenidade da Imaculada Conceição de Maria.

“Misericórdia é sinônimo de amor fraterno e dela devemos aprender o que nos impele a consolidar as atenções da humanidade para com os irmãos e as irmãs que sofrem por causa da pobreza, de carências ou pelo agravar-se das dificuldades.”

Reforçar caridade e cooperação

Nesta segunda-feira, 21, foi aberto em Amã (capital da Jordânia) o “Restaurante da Misericórdia”, no qual a diocese local e a Caritas Jordânia servem gratuitamente cerca de 500 refeições por dia a pobres e necessitados, e 100 refeições suplementares a agentes ecológicos.

“Espero que essa iniciativa contribua para reforçar as obras de caridade e a cooperação em nossa amada pátria”, ressalta o vigário patriarcal.

Sobre o significado do Natal, Dom Lahham recorda que o Menino Jesus vem ao mundo trazer “alegria e salvação, dissipar o medo, assegurar-nos que o bem vence o mal, a luz é mais forte do que as trevas, a graça é mais forte do que o pecado, e o amor mais forte do que o ódio”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo