O Papa Francisco expressou sua preocupação pela onda de violência e saques ocorrida semana passada em Córdoba, a segunda cidade mais importante da Argentina. A polícia local suspendeu seu trabalho, em protesto para reivindicar aumentos salariais, e grupos de jovens, alguns em motocicletas, assaltaram e depredaram lojas e supermercados, aproveitando a falta de controle.
Segundo o arcebispo de Córdoba, Dom Carlos Nanez, Francisco – arcebispo emérito de Buenos Aires e ex-Presidente da Conferência Episcopal argentina – telefonou-lhe para saber mais sobre a situação em Córdoba e dizer que estava rezando por todos.
Em homilia neste domingo, 8, na catedral da cidade, o arcebispo disse que o Papa pediu a todos para demonstrar que sabem se reconciliar, a fim de que a paz possa reinar.
Dom Nanez acrescentou ter agradecido profundamente Francisco por seu gesto. Na madrugada de quarta-feira, 4, um homem de 20 anos e outro de 85 morreram durante os roubos e saques, segundo informações de jornais locais.
Leia todas as notícias sobre o Papa Francisco no especial papa.cancaonova.com