O Papa Bento XVI recebeu com entusiasmo o convite do Arcebispo de Barcelona, Cardeal Lluís Martínez Sistach, para presidir a consagração da Igreja da Sagrada Família, de Gaudí, em Barcelona.
Em coletiva de imprensa no Episcopado, o cardeal disse que "o Santo Padre atendeu ao convite com interesse; pelo significado da Igreja da Sagrada Família, concebida pelo genial arquiteto Antoni Gaudí, cuja causa de canonização está em andamento".
A dedicação da igreja de Gaudí – declarada patrimônio da humanidade – pode ser celebrada ainda este ano, visto que as obras em seu interior já estão na fase final. O templo recebe anualmente três milhões de visitantes.
Na coletiva, Dom Lluís informou ainda sobre a beatificação do Padre Josep Tous, prevista para 25 de abril na Basílica Santa María del Mar de Barcelona, presidida pelo Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone.
O capuchinho Josep Tous y Soler, pedagogo, foi o fundador da Congregação das Irmãs Capuchinhas da Mãe do Divino Pastor, presente hoje na Espanha, Nicarágua, Costa Rica, Guatemala, Colômbia e em Cuba.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com