Logo oficial do evento já foi aprovado pela Santa Sé. Sacerdotes finalizam preparativos da liturgia das celebrações
Da Redação, com Agências
Os representantes do Comitê de preparação da viagem do Papa Francisco à Coreia do Sul chegaram, nesta segunda-feira, 7, no Vaticano. Os sacerdotes Chung Ui-chul e Hur Young-Yup já se encontraram, no início da tarde, com representantes do Departamento de Liturgia da Santa Sé para acertar os detalhes da celebração.
O Comitê informou que o logo oficial do evento já foi aprovado pelo Vaticano. O desenho representa duas chamas que se entrelaçam, nas cores azul e vermelha, e na base há um barco.
As cores das chamas indicam as duas Coreias, representando o desejo de reunificação do país asiático. O barco é formado pelas ondas do oceano, porém na forma de duas lâminas, como um sinal do sacrifício dos mártires da Igreja coreana. O azul representa a misericórdia de Deus, grande como o oceano.
O tema da visita foi retirado do livro de Isaías (60, 1): “Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti”.
Francisco visitará a Coreia do Sul por ocasião da 6ª Jornada Asiática da Juventude que será realizada na Diocese de Daejeon, nos dias 14 a 18 de agosto deste ano.