Tecnologia do amanhã

"Apps": a nova ferramenta para a evangelização

Esta quarta-feira, 4, foi um verdadeiro aprofundamento sobre as novas tecnologias e suas tendências futuras neste infinito caminho da modernidade. Mathew Tombers da empresa norte-americana  Odyssey Networks realizou a sua aguardada apresentação no 10º Seminário de produtores e responsáveis de TVs católicas, promovido pela Signis e Celam, em San Jose, na Costa Rica.

Seguindo o tema "Tecnologia do amanhã: implicações para os produtores católicos", Tombers fez um retrospecto do crescimento mundial sobre a utilização da internet pelos dispositivos móveis.

Leia mais
.: Canção Nova participa de Congresso Mundial de TV
.: Criação de banco de dados católico é proposta de Congresso

Existem 5,3 milhões de celulares no mundo. Destes, 27% são smartphones. A expectativa é que no fim deste ano, 50% da população mundial adquira um smartphone, afirmou o especialista norte-americano em novas tecnologias.

A venda de tablets tem crescido a cada ano. A líder do mercado, Apple, pretende vender 150 milhões de unidades até o fim de 2015.

Refletindo a tendência do mercado, estes dispositivos móveis se estabeleceram como uma ferramenta essencial no dia a dia de seus usuários. É possível anotar qualquer informação, recorrer e aprofundar diversos conteúdos através dos aplicativos.

A utilização dos aplicativos foi profundamente difundida por estes mesmos dispositivos móveis desde sua ampla absorção no mercado tecnológico. Sua utilização tem crescido absurdamente: em 2011 a comercialização de aplicativos rendeu aos seus idealizadores U$ 313 milhões. O projeto para o fim de 2015, é que este lucro aumente para 1,2 bilhões de dólares.

Ao fim deste segundo dia de encontro com as TV’s católicas, Mathew Tombers lançou o desafio de se criar aplicativos criativos com conteúdos católicos. De forma que se atinja os jovens, principal agente deste meio. Os aplicativos podem ser desde jogos (games) educativos como instrumentos de pesquisa e aprendizado.

“É necessário que se faça algo para difundir a fé. Fornecer aplicativos gratuitos! Este é um bom começo. Vocês são capazes de fazer algo que despertem os jovens para esta realidade. Jovens sabem produzir para jovens!”, destacou.

App é a abreviatura de application (aplicação) e é instalada em smartphones e tablets

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo