Encontro em Roma

Apostolado aborda dificuldades do trabalho no mar

Cardeal fala aos membros do Apostolado do Mar sobre as dificuldades do trabalho marítimo

Da redação, com Rádio Vaticano

Aproveitando a ocasião da abertura do encontro anual dos coordenadores regionais do Apostolado do mar, que aconteceu nesta segunda-feira, 20, o cardeal Antônio Maria Vegliò, exortou sobre as dificuldades dos que realizam trabalhos marítimos.

“Não se pode ignorar a situação dolorosa que muitos pescadores e as suas famílias estão a viver, nem esquecer o drama dos marítimos ainda reféns de piratas e das suas famílias”, disse o cardeal Antonio, presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes.

Dom Antonio chamou a atenção internacional sobre a situação dos marinheiros atingidos pela crise ou vítimas da pirataria. Ele convidou capelães e voluntários a continuarem próximos dos marítimos e de suas famílias, “para mostrar o rosto amoroso da Igreja”.

Recordando o congresso mundial que teve lugar no Vaticano no ano passado, o cardeal propôs as palavras do documento final, no qual se definia o Apostolado do mar como instrumento da nova evangelização através de “um percurso de conversão pessoal e de formação dos corações”. Um caminho, segundo ele, a ser empreendido tendo como guia a doutrina social da Igreja e utilizando todos os meios de comunicação, inclusive os social media.

O encontro anual dos coordenadores regionais do Apostolado do mar acontece até esta sexta-feira, 24, em Roma.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo