EM RUÍNAS

Após ser parcialmente destruído, condomínio é demolido na Flórida

Na noite deste domingo, 4, o condomínio parcialmente demolido foi ao chão; 24 pessoas foram encontradas mortas

Da redação, com Reuters

O condomínio foi totalmente demolido na noite deste domingo, 4 / Foto: Reprodução Reuters

O condomínio que foi parcialmente destruído na área de Miami, em que 24 pessoas foram confirmadas como mortas, foi totalmente demolido na noite deste domingo, 4, às 22h30 (horário local), antes da possível chegada da tempestade tropical Elsa.

Os esforços de busca e resgate de 121 pessoas desaparecidas foram suspensos em preparação para a demolição, mas as buscas serão retomadas, disseram autoridades.

Moradores de prédios próximos foram informados de que não precisam evacuar, mas devem ficar em casa e desligar o ar-condicionado devido à poeira, disse o prefeito do condado.

Antes da demolição, uma multidão se reuniu ao longo de uma rua próxima para testemunhar o evento. Várias pessoas permaneceram em silêncio com velas em vigília pelos que se foram ou que ainda estão desaparecidos.

A mudança para demolir o prédio parcialmente desabado foi considerada urgente por causa da abordagem de Elsa, disse o gerente da cidade de North Miami Beach, Arthur Sorey.

Na tarde de domingo, Elsa estava ao largo da costa de Cuba com ventos de 60 milhas por hora (95 km/h). Após passar por Cuba no domingo, 4, e nesta segunda-feira, 5, a tempestade estava prevista para se aproximar do oeste da Flórida entre terça-feira, 6, ou quarta-feira, 7.

Duas pessoas são mortas durante a passagem da tempestade tropical Elsa na República Dominicana / Foto: Reprodução Reuters

Elsa

Na República Dominicana, a tempestade Elsa deixou no sábado, 3, duas pessoas mortas.

As duas mortes ocorreram na província de Bahoruco, no sudoeste, segundo o diretor do centro de operações de emergência da República Dominicana. Algumas enchentes também foram registradas na província de San Cristobal, o que levou a cerca de 100 evacuações, enquanto ondas de 3,5 a 4,2 metros levaram os destroços para a costa de Santo Domingo.

A tempestade Elsa registrava ventos máximos a 110 km/h, mas diminuía ao passar entre o Haiti e a Jamaica, de acordo com informações do Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC). Elsa foi rebaixada para uma tempestade tropical de um furacão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo