Roma

Após JMJ, Papa descansa em Castelgandolfo

O Papa Bento XVI já encontra-se na Residência Apostólica de Castelgandolfo, nas imediações de Roma, após a longa viagem de retorno de Sidney, na Austrália. Durante a viagem de Sidney a Roma, o Santo Padre enviou telegramas aos líderes dos países sobrevoados, num total de 14 países. Nesta semana, Bento XVI descansará e, sobretudo, se readaptará ao fuso horário italiano.

O Santo Padre chegou no aeroporto de Ciampino e foi recebido por autoridades civis e religiosas, entre as quais o vice-secretário do Conselho de Ministros, Gianni Letta, o embaixador da Itália junto à Santa Sé, Antônio Zanardi Landi, o representante do Governo em Roma, Carlo Mosca, e vários membros da Cúria Romana. Depois de saudar as autoridades, o Papa se dirigiu, de carro, à Residência de Castelgandolfo.

Na próxima sexta-feira, Bento XVI já receberá em audiência particular o primeiro ministro iraquiano, Nuri Kamil al-Maliki, muçulmano-xiita.

Férias em Bressanone

Na próxima segunda-feira, 28, o Santo Padre deixará Castel Gandolfo, por duas semanas, e irá de férias em Bressanone, no nordeste da Itália, onde será hospede do Seminário Diocesano.

Ao regressar a Castel Gandolfo, o Papa retomará as Audiências Gerais de quarta-feira, a partir do dia 13 de agosto.

França

Em setembro, o Papa parte para sua X Viagem Apostólica na França, por ocasião dos 150 anos das aparições de Nossa Senhora em Lourdes. O Papa irá a Paris e ao Santuário de Lourdes entre 12 e 15 de setembro.

.: Confira a cobertura da JMJ 2008

.: Confira os números da Jornada Mundial da Juventude 2008

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo