Sequestrado em março

Após foto no Facebook, bispo acredita que padre Tom esteja vivo

Uma foto do padre Tom Uzhunnalil, publicada no Facebook, pode indicar que ele esteja vivo. O salesiano foi sequestrado em março deste ano

Da redação, com Rádio Vaticano

padre Tom Uzhunnalil

Foto do padre Tom Uzhunnalil publicada no Facebook nessa terça-feira, 19

Sequestrado desde o último dia 4 de março, padre Tom Uzhunnalil, teve uma foto publicada em seu perfil no Facebook, nessa terça-feira, 19, com barba grande e aparência cansada. Segundo o Vigário Apostólico para a Arábia Meridional, Dom Paul Hinder OFM, ainda não há novas informações sobre o padre, mas diz que a foto pode ser autêntica. “Há quem vê nela a prova de que padre Tom ainda está vivo. E eu também acredito que esteja vivo”, disse.

O sacerdote salesiano foi capturado em Aden (Iêmen), por um comando terrorista que assaltou um asilo na cidade iemenita, matando quatro religiosas Missionárias da Caridade e outras 12 pessoas.

A mensagem em inglês que acompanha a foto anuncia a iminente publicação de uma “súplica” do sacerdote sequestrado. Não aparece o autor da postagem e da mensagem.

Segundo divulgado pela imprensa indiana, muito familiares de padre Tom, apesar da barba e do cabelo, o reconheceram na imagem. “Por hora, não existem elementos para decifrar o significado e a proveniência daquela foto. Nos últimos tempos, as tentativas de chegar à libertação de padre Tom não registraram evoluções significativas”.

Um mês após o massacre e o sequestro, circularam nas redes sociais informações sobre a possibilidade de o padre ter sido crucificado na Sexta-feira Santa. Nos dias seguintes, no entanto, o próprio Bispo Dom Paul Hinder havia falado de “fortes indicações” de que o sacerdote ainda estava vivo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo