Coptas Ortodoxas

Após atentado, Igreja no Egito cancela celebrações da Semana Santa

O Núncio Apostólico no Egito, Dom Bruno Musarò, explicou à Agência Adnkronos que “há quem tema que aconteçam outros atentados

Da redação, com Rádio Vaticano

Após os dois atentados contra igrejas em Tanta e Alexandria no Domingo de Ramos, a Igreja Copta Ortodoxa decidiu cancelar todas as celebrações, com exceção da Páscoa.

O anúncio foi feito pelo Patriarca Tawadros II, que por meio de um comunicado, afirmou que “devido à situação, a Igreja anulou todos os aspectos de festejo, limitando-se somente à celebração da Santa Missa de Páscoa”. Todavia, ficou decidido que o dia da festa pascal será dedicado à memória e à oração pelas vítimas dos dois ataques.

O Núncio Apostólico no Egito, Dom Bruno Musarò, explicou à Agência Adnkronos que “há quem tema que aconteçam outros atentados. Esperamos realmente que não, mas estamos nas mãos de Deus. Em qualquer lugar que seja – como nos ensina o atentado em Estocolmo – devemos aprender a conviver com a ameaça terrorista”.

Entusiasmo pela visita do Papa

O representante vaticano no país, por outro lado, destaca o “grande entusiasmo” pela visita do Papa Francisco ao Egito nos dias 28 e 29 de abril. Todos “veem no Bispo de Roma um apóstolo da paz, da reconciliação, da capacidade de diálogo com outras religiões – mesmo com o Islã -, da condenação da violência e de um terrorismo exercido em nome da religião, que é considerado como uma verdadeira blasfêmia contra Deus”

Dom Musarò considera que “serão realmente muito importantes os discursos que o Papa e o Grão Imame de Al-Azhar pronunciarão na Conferência internacional sobre a Paz, que acontecerá no Cairo.

Apesar dos atentados, o Papa Francisco confirmou a visita ao Egito.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo