49ª edição

Aparecida se prepara para receber Assembleia Nacional dos Bispos

Todos os anos, os bispos de todo Brasil se reúnem em Assembleia Geral para definir os rumos da Igreja no país. Este ano, o evento acontecerá na cidade de Aparecida, que se prepara para deixar tudo pronto para receber as comitivas.

Assista à reportagem

A cidade conhecida tradicionalmente pelo turismo católico se prepara para um novo desafio: receber a Assembleia Geral dos Bispos. O encontro que acontece sempre no segundo final de semana após a Páscoa, por 33 anos foi realizado em Itaici, interior de São Paulo. A decisão da mudança levou em consideração a importância religiosa do Santuário Nacional de Aparecida.

Como a Assembleia se transfere de forma definitiva para Aparecida, um local com hotéis, capelas e um centro de convenção, está sendo construído para acolher os bispos a partir de 2013. Por enquanto, as comitivas serão alojadas em alguns hotéis da cidade e, durante o dia, os debates e reuniões serão realizados de forma improvisada no Centro de Eventos Padre Vitor que ainda está em fase de adaptação.

Um dos hotéis escolhidos para abrigar alguns bispos foi um em frente ao santuário. O gerente explica que os quartos foram reservados para abrigar os bispos mais idosos e, por isso, algumas algumas adaptações tiveram que ser feitas.

A Assembleia vai acontecer entre os dias 4 e 12 de maio e, durante o evento, serão traçadas as diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja Católia para os anos de 2011 até 2015.

Esta será a terceira vez que a CNBB fará sua Assembleia em Aparecida. As duas anteriores aconteceram em 1954 e 1967, respectivamente, 2ª e 8ª Assembleias.

        

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo