Acidente

Ao menos 12 pessoas morrem em naufrágio no Peru

Autoridades do Peru informaram hoje, 27, que ao menos 12 pessoas morreram no naufrágio da embarcação "Camila", no trecho peruano do Rio Amazonas, sendo que sete corpos já foram identificados.
   
De acordo com o diretor da Defesa Nacional do departamento (estado) de Loreto, Robert Falcón, as vítimas são Rosa Lídia Zumaeta Guedes, de 6 anos, Carmen Bocanegra Ríos, de 29 anos e Max Leonel Osco Urañay, de 1 ano.
   
A lista é completada por Meinster Iravica Boxanegra, de 1 ano, Isabel Chacon Mariño, de 50 anos, Antonio Sotelo Príncipe, de 45 anos e Ana María Ventura, de 68. Segundo Falcón, os outros corpos não identificados são de três crianças e duas mulheres.
   
Os trabalhos de resgate da Polícia Nacional e da Marinha de Guerra foram paralisados ontem e devem ser retomados nesta manhã. Estima-se que haja centenas de desaparecidos e cerca de 20 feridos.
   
O barco teria capacidade para 160 passageiros, mas levava mais pessoas no momento do naufrágio, o que pode ter provocado o acidente. O número exato de passageiros, no entanto, ainda é desconhecido.
   
O jornal peruano RPP afirmou que haviam sido resgatadas 220 pessoas com vida até a paralisação das operações.
   
Representantes da diplomacia brasileira em Lima acreditam que deve haver quatro brasileiros viajando no barco, enquanto o Ministério das Relações Exteriores da Itália confirmou a presença de um italiano na embarcação, que sobreviveu ao naufrágio.
   
O incidente ocorreu na madrugada de ontem, perto da cidade de Iquitos, em Loreto, que fica na fronteira com Brasil e Colômbia.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo