window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Visita oficial

Anunciada primeira visita de Bento XVI à prefeitura de Roma

O Papa Bento XVI visitará oficialmente a prefeitura de Roma, em sua sede no Capitólio, no próximo dia 9 de março. Bento XVI participará, inclusive, de uma sessão extraordinária do Conselho Municipal. A sessão terá como tema "O valor universal de Roma, capital do catolicismo e de seus valores".

Esta será a primeira visita oficial de Bento XVI à prefeitura da cidade da qual é bispo desde que foi eleito Papa, em abril de 2005.Em diversas ocasiões, recebeu o prefeito romano no Vaticano, começando pelo progressista Walter Veltroni e agora, o conservador Gianni Alemanno.

A última vez que um Papa foi ao Capitólio foi quando João Paulo II fez a visita em 15 de janeiro de 1998. Naquela ocasião, Papa Wojtyla ressaltou que Roma é a sede do Príncipe dos Apóstolos (Pedro) e de seus sucessores (os papas); a cidade que conserva a memória dos martírios de São Pedro e São Paulo; conhecida como "pátria do direito e da civilização latina e cristã", e enfim, é apreciada universalmente como cidade aberta e acolhedora.

João Paulo II também recebeu, em 1982, o título de cidadão honorário (Civis romanus) de Roma, em uma cerimônia realizada no Vaticano e durante a qual, afirmou que amava a Cidade Eterna desde 1946, quando chegara como estudante, e que durante o pontificado, este amor foi reforçado.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo