O segundo dia do XXVI Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC), que se teve início na noite de terça-feira (24), em Cachoeira Paulista, SP, no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes na sede da Comunidade Canção Nova, em comemoração ao 40º aniversário da RCC no Brasil, convoca os participantes a viverem a capacidade de sonhar com os projetos de Deus na sua genuinidade.
Segundo o Presidente do Conselho Nacional da RCC do Brasil, Marcos Volcan, os 40 anos da RCC marcam uma nova geração, faz lembrar a missão iniciada por Moisés e substituída por Josué que era apenas um jovem. Hoje, o compromisso daqueles que viveram a primeira experiência com o Espírito Santo e a intimidade com Deus consiste em passar seu testemunho, na sua genuinidade, para a nova geração, enfatiza.
A nova geração, comparada por Marcos Volcan a um diamante bruto, precisa ser lapidada. Abrir espaço para essa nova geração não significa perder, mas ganhar com sua vitalidade e força, conclui.
O fundador da Comunidade Católica Recado, Luis Carvalho, disse que esse tempo significa o testemunho da misericórdia de Deus que nos descobriu há alguns anos. Para nós, fica o compromisso de testemunhar esse amor amadurecido, o qual Deus nos chama a comunicá-lo às pessoas as quais Ele nos envia, recorda.
O fato da RCC estar no mundo é uma bênção de Deus, e celebrar esses 40 anos é uma graça para a Igreja do Brasil, afirma o presidente do Conselho Carismático Católico Latino-Americano do México – Miguel Mendonza.
A programação dessa tarde contou com a pregação da primeira secretária da RCC, Maria Beatriz Viana, com o tema “Levantemos-nos do nosso abatimento”, retratando a importância de resgatar a capacidade de sonhar com a realização dos planos de Deus.
Após a pregação, houve o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, o qual antecedeu a celebração da Santa Missa.
.: Livro
A vida no poder do Espírito Santo
Márcio Mendes
.: Livro
Oração em línguas
Márcio