Memorial Day

Americanos prestam homenagens aos soldados mortos na guerra

"Uma nova geração de líderes mortos". Esta foi a definição que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, deu aos mortos nas guerras do Iraque e do Afeganistão.

A cerimônia por ocasião do "Memorial Day" é realizada no cemitério nacional de Arlington, sem que os EUA tenham conseguido colocar fim à violência no Iraque. Em maio, cerca de 100 soldados americanos foram mortos no país, e quase 1.000, nos últimos 12 meses.

Quase 3.450 soldados americanos morreram no Iraque desde o começo da guerra, no dia 20 de março de 2003, e dezenas de milhares ficaram feridos. Entre maio de 2006 e o dia 26 deste mês, 980 soldados dos EUA morreram no país árabe; na quinta-feira, Bush advertiu que agosto pode ser um mês "sangrento" e "difícil". Até agora, só neste mês, 101 soldados americanos morreram no Iraque – oito deles, nos últimos cinco dias.

De acordo com dados do Departamento de Defesa dos EUA, no Afeganistão, Paquistão e Uzbequistão, pelo menos 325 soldados americanos morreram desde o final de 2001, quando teve início a campanha contra o regime talibã afegão.

Enquanto Bush lembrava as vítimas, a violência continuava hoje no Iraque. Pelo menos 21 pessoas morreram quando um terrorista suicida explodiu seu carro em uma área comercial de Bagdá.

"A maior lembrança para nossos soldados mortos não pode estar nas palavras que dizemos ou nos lugares onde nos reunimos. O tributo mais duradouro está em torno de nós, um país onde os cidadãos têm o direito de rezar como quiserem, de se manifestar de acordo com sua crença e de dizer o que pensam", afirmou Bush.

"Neste dia de homenagem, honramos os cidadãos valentes que deram a vida pela liberdade. Eles serão sempre honrados, estaremos sempre a seu lado e sempre seremos leais ao que foram e pelo que lutaram", acrescentou.

História

Depois do fim da guerra civil, muitas comunidades reservaram um dia para marcar a extremidade da guerra ou como um memorial àquelas que tinham morrido. Algumas das cidades que críam um dia memorial adiantado incluem Charleston, Carolina sul; Boalsburg, Pensilvânia; Richmond, Virgínia; Carbondale, Illinois; Columbo, Mississippi; muitas comunidades em Vermont; e uma duas dúzias outras cidades e cidades. Estes observances coalesceram eventualmente em torno do dia da decoração, honrando os mortos da união, e os diversos Confederate dias Memorial.

De acordo com o professor David Blight do departamento da história da universidade de Yale, o primeiro dia memorial foi observado em 1865 por escravos liberated na trilha historic da raça em Charleston. O local era um acampamento Confederate anterior da prisão as well as uma sepultura maciça para os soldados da união que tinham morrido quando cativo. Uma parada com milhares de pretos livrados e de soldados da união foi seguida cantar patriotic e por um piquenique.

O birthplace oficial do dia Memorial é Waterloo, New York. A vila foi creditada com ser o birthplace porque observou o dia maio em 5, 1866, e todos os anos depois disso, e porque é provável que o friendship do general John Murray, um distinto cidadão de Waterloo, e o general John A. Logan, que conduziu à chamada para que o dia seja observado todos os anos e ajudado espalhar por todo o país o evento, era um fator chave em seu crescimento.

O general Logan tinha sido imprimido pela maneira que o sul honrou seus mortos com um dia especial e se decidiu que a união necessitou um dia similar. Reportedly, Logan disse que era a maioria de encaixe; que os ancients, especialmente gregos, tinham honrado seus mortos, particularmente seus heróis, por chaplets do laurel e das flores, e que pretendeu emitir uma ordem que designa um dia para decorar a sepultura de cada soldado na terra, e se poderia ele far-lhe-ia um feriado.

Logan tinha sido o altofalante principal em uma observação memorial citywide abril em 29, 1866, em um cemetery em Carbondale, Illinois, um evento que lhe desse provavelmente a idéia lhe fazer um feriado nacional. Maio em 5, 1868, em sua capacidade como o comandante-chefe do exército grande da república, uma organização dos veterans, Logan emitiu um proclamation que da “o dia decoração” fosse observado por todo o país. Observou-se para a primeira vez maio em 30 do mesmo ano; a data foi escolhida porque não era o anniversary de uma batalha. Os túmulos de soldados caídos da união foram decorados no remembrance deste dia.

Muitos dos estados do sul de ESTADOS UNIDOS recusaram comemorar o dia da decoração, devido a hostilidade lingering para o exército de união e também porque havia muito poucos veterans do exército de união que viveu no sul. Muitos estados do sul não reconheceram o dia Memorial até após a guerra de mundo I desde que muitos veterans da guerra de mundo mim eram do sul, embora continuassem a ter um dia Memorial Confederate separado, com a data que varia do estado ao estado. Uma exceção notável era Columbo, Mississippi, que em seu dia 1866 da decoração comemorou as víctimas da união e do confederado enterradas em seu cemetery.

Tropas pretas no Washington, parada do dia Memorial da C.C., 1942 O nome alternativo “do dia Memorial” estêve usado primeiramente em 1882, mas não se tornou mais comum até que após a segunda guerra mundial, e não foi declarado o nome oficial pela lei federal até 1967. Junho em 28, 1968, o Congress de Estados Unidos passou a conta uniforme dos feriados, que moveu quatro feriados de suas datas tradicionais para uma segunda-feira especificada a fim criar um fim de semana three-day conveniente. Os feriados incluíram o aniversário de Washington (que evoluiu em Dia dos presidentes), o dia de Columbo, o dia Labor, e o dia Memorial. A mudança moveu o dia Memorial de sua data tradicional maio de 30 para a última segunda-feira em maio. A lei fêz exame do efeito no nível federal em 1971.

Depois que alguns confusão e unwillingness iniciais comply no nível do estado, todos os cinqüênta estados adotaram a medida dentro de alguns anos, embora o dia dos Veterans fosse mudado eventualmente para trás a sua data tradicional. Ironically, a maioria de negócios incorporados já não fecham-se no dia de Columbo ou no dia dos Veterans, e um número crescente está permanecendo aberto em Dia do presidente também. O feriado resistiu como um onde a maioria de estada dos negócios se fechou porque marca o começo do “da estação das férias verão” (similar ao dia de Victoria de Canadá neighboring, que ocorre na segunda-feira prévia).

Dado suas origens na guerra civil americana, o dia Memorial não é um feriado fora dos ESTADOS UNIDOS.

Países da comunidade, as well as France e Bélgica, membros da honra das forças armadas em que morreu na guerra ou em torno do dia de Remembrance (novembro 11), que tem sua origem na guerra de mundo I. Os ESTADOS UNIDOS usam essa data como o dia dos Veterans (anteriormente dia do Armistice) e as honras todos os veterans, vida e mortos.

Em Ireland, o dia nacional do Commemoration comemora todos os homens e mulheres Irish que morreram dentro após guerras ou no serviço com as nações unidas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo