window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Beatificação

América Latina é reserva espiritual, diz Cardeal Saraiva Martins

A América Latina é uma "reserva espiritual" para a Igreja Católica. É o que defende o Cardeal português José Saraiva Martins. "A minha impressão da América Latina é muito positiva, porque é um continente com esperança para a Igreja Universal e, apesar das dificuldades que atravessa, é uma reserva espiritual". A frase foi pronunciada aos jornalistas após a cerimônia de beatificação da venezuelana Madre Candelária de São José (1863-1940), presidida por ele.

:. Primeira beatificação na Venezuela

O Cardeal, que desde 1998 é prefeito da Congregação das Causas dos Santos, beatificou a venezuelana Madre Candelária de São José no Estádio Universitário de Caracas. A cerimônia foi transmitida ao vivo por várias estações de rádio e televisão, e acompanhada, segundo os organizadores, por 50 mil católicos de diversas cidades venezuelanas.

"O futuro da Igreja está aqui na América Latina. É uma Igreja jovem com muita criatividade. Tem também tem muitos problemas, mas eles no fundo são também sinais de vida. É preciso enfrentá-los com coragem, à luz do evangelho e com uma interpretação autêntica do Evangelho e do cristianismo" – disse.

A arquidiocese de Caracas tem agora duas bem-aventuradas, Madre Maria de São José e Madre Candelária de São José. A cerimônia de ontem foi a primeira em terras venezuelanas. "É um fato histórico, um dia que merece ser escrito com letras de outro nos anéis da história da Venezuela" – disse o Cardeal português.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo