Alimentação da humanidade

Alimentos e diplomacia: seminários abordam compromisso da Santa Sé

Eventos on-line serão realizados com o observador permanente da Santa Sé junto à FAO, Dom Fernando Chica Arellano

Da Redação, com Vatican News

Foto: Imagem de Kira por Pixabay

A Universidade Católica do Sagrado Coração, por meio do Agrisystem, o doutorado em Sistema Agroalimentar, e do Centro universitário para a Doutrina Social da Igreja, está organizando dois seminários intitulados “A Santa Sé pela alimentação da humanidade”. O evento é com o observador permanente da Santa Sé junto à FAO, Ifad e Pam, Dom Fernando Chica Arellano.

O primeiro encontro realiza-se nesta segunda-feira, 20, das 16h30 às 18h30 (hora local). Dom Fernando se concentrará no tema “Presença e contribuição da Santa Sé no contexto da diplomacia multilateral. O caso do Polo romano das Nações Unidas”. O encontro tem a apresentação de Pier Sandro Cocconcelli, vice-reitor vigário da Universidade Católica, de Antonio Giuseppe Chizzoniti, professor de Direito Canônico e Eclesiástico, e de padre Roberto Maier, secretário do Colégio dos Docentes de Teologia e colaborador do Centro universitário para a Doutrina Social da Igreja.

O segundo webinar está programado para a próxima quinta-feira, 30, novamente das 16h30 às 18h30, com o observador permanente da Santa Sé. Na ocasião, ele abordará o tema “Prioridades da Santa Sé no campo da agricultura e da alimentação”. O encontro será apresentado por Anna Maria Fellegara, decana da Faculdade de Economia e Direito, e Marco Trevisan, decano da Faculdade de Ciências Agrárias, Alimentares e Ambientais.

Ambos os encontros, organizados em colaboração com a Fundação de Piacenza e Vigevano, serão realizados na plataforma Microsoft Teams (neste link, o primeiro encontro).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo