No dia 14 de setembro

África será consagrada à Divina Misericórdia

O evento se insere no contexto do Jubileu Extraordinário da Divina Misericórdia convocado pelo Papa Francisco

Da redação, com Gaudiumpress

A celebração dessa consagração será feita durante a realização do 3º Congresso para a África e Madagascar que tratará da Divina Misericórdia (Amacom), e que está programado para ser realizado em Kigali, na Ruanda, de 9 a 15 de setembro próximo.

Com o tema “A Divina Misericórdia, fonte de esperança para a nova evangelização na África”, o evento se insere no contexto do Jubileu Extraordinário da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.

O Arcebispo de Kinshasa, na República Democrática do Congo, Cardeal Laurent Monsengwo Pasinya estará no Congresso na qualidade de enviado especial do Papa Francisco.

O coordenador do evento, Padre Stanislas Filipek, afirma que o Congresso oferecerá a possibilidade de uma reconciliação radicada na misericórdia: “Esperamos que este Congresso possa oferecer a todos os participantes um momento de oração, de reflexão, de aprofundamento da fé em Deus, mas também a possibilidade de estar em comunhão na diversidade”.

Além do ato de consagração, outro momento importante será a peregrinação de todos os participantes ao Santuário de Nossa Senhora das Dores em Kibeho, também em Ruanda, no dia 15 de setembro.

Conhecida como “a Lourdes da África”, a localidade comemora as aparições de Nossa Senhora a alguns jovens entre 1981 e 1989 e é muito visitado.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo