window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

África

África pedirá indenizações por danos ao meio ambiente

Na Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, programada para dezembro em Copenhagen, a África pedirá aos países ricos indenizações de bilhões de dólares, como compensação pelos efeitos das alterações climáticas nos países do continente. A notícia foi antecipada por um diplomata sudanês, na capital da Somália, após a reunião de ministros do ambiente e da agricultura dos 8 representantes africanos na Conferência.

A cúpula mundial deve aprovar um novo tratado sobre as emissões de CO2 no meio-ambiente, em substituição do Protocolo de Kyoto, que expira em 2012.

Cientistas e especialistas consideram que África contribui muito pouco para a poluição que provoca as alterações climáticas. O certo é que o continente é o mais atingido por secas, inundações, ondas de calor e pela subida do nível do mar.

O presidente da União africana, Jean Ping informou que outra exigência será a redução em 40% das emissões poluentes dos países desenvolvidos.

Segundo um estudo publicado em maio em Genebra, pelo Fórum Humanitário Mundial, os países em desenvolvimento deverão sofrer 90% das conseqüências humanas e econômicas das alterações climáticas.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo