Famílias em Milão em oração

Adoração Eucarística em Milão relembra vítimas do terremoto

Milhares de famílias do mundo inteiro e religiosos se reuniram na noite desta sexta-feira, 1, para um profundo momento de adoração e oração. A adoração eucarística realizada na Catedral de Milão, nas dioceses e nas principais Igrejas de Lombardia foi uma ocasião para rezar pelo 7º Encontro Mundial das Famílias e pelas pessoas atingidas pelo recente terremoto que atingiu partes da Itália.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Programa da visita do Papa a Milão
.: Mensagem do Papa Bento XVI para o Encontro Mundial em Milão
.: FOTOS do evento no Flickr 

A adoração foi presidida pelo presidente do Pontifício Conselho para a Família, Cardeal Ennio Antonelli. Foi um momento de profunda oração que contou com a participação de bispos das regiões mais afetadas pelo recente terremoto participaram: o bispo de Mantua, Dom Roberto Busti, Dom Antonio Lanfranchi, bispo de Modena, Dom Paolo Rabitti, bispo de Ferrara e Dom Francesco Cavina, bispo de Carpi. Também esteve presentes o bispo de Gonaives (Haiti), Yves Marie Pean, uma ilha severamente atingida pelo terremoto de 2012 e que ainda está lutando para se recuperar.

Em nome dos outros bispos, Dom Busti agradeceu o Papa Bento XVI e a todos os presentes pela proximidade que têm demonstrado. Ele disse que terremotos na Itália e no mundo tem sido muito recentes e que ele, assim como muitas pessoas, tentou ajudar na medida em que pôde.

 “Agora eu vejo que somente a experiência direta faz você conhecer aquela dor particular que cerca e penetra cada parte na pessoa, porque as coisas mais simples são tiradas da vida diária, cujo maravilhoso valor só pode ser apreciado quando elas faltam”, destacou Dom Busti.  

Conforme a exortação do Papa na Praça de Duomo realizada neste mesmo dia, os presentes na adoração lembraram que neste momento é necessário transmitir uma forte mensagem de solidariedade e fraternidade para aquelas famílias, que são vítimas do terremoto. Uma coleta para arrecadar dinheiro foi organizada até o final da adoração eucarística para suprir pelo menos as necessidades mais urgentes das 15 mil vítimas do terremoto, que foram viver em tendas. A corrida de solidariedade envolve a maioria das igrejas ambrosianas.

O tema norteador da adoração retomou aquele do Encontro Mundial das Famílias de 2012: “A família: o trabalho e a festa”. Depois do momento inicial de exposição da Eucarística, três “figuras” que inspiraram a catequese preparatória do Encontro Mundial foram apresentadas: aprimeira foi intitulado "O segredo de Nazaré", a segunda "O trabalho, um recurso para a família" e a terceira, "A festa do tempo, para Deus", da nona catequese.

Leia mais
.: Papa assiste a concerto em sua homenagem
.: Em sua chegada a Milão, Papa pede solidariedade aos necessitados
.: Família que reza e vai a Missa junto é fortalecida

          

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo