Um dos assuntos tratados no encontro do Papa com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos Calderón, foi a complexidade da assinatura do acordo de Paz no país
Da redação, com Rádio Vaticano
O processo de reconciliação em curso na Colômbia e à complexidade que o país comporta para a assinatura de um acordo de Paz foi um dos assuntos tratados no encontro que o Papa Francisco teve com o presidente colombiano, Juan Manuel Santos Calderón, nesta segunda-feira, 15.
Durante a conversa, o líder da nação colombiana agradeceu ao Papa pelas suas orações e pediu para que ele permanecesse rezando pelo seu país. Francisco respondeu dizendo que “Juan Manuel é o presidente pelo qual ele mais tem rezado”, e manifestou o seu apoio no processo de paz da Colômbia.
“Conte com a gente. Não somente o apoiamos, mas caso necessite que desenvolva algum papel, estamos dispostos a fazê-lo”, disse o Santo Padre.
As delegações diplomáticas também debateram a respeito das situações políticas e sociais, com atenção aos esforços na promoção da estabilidade nos países limítrofes. Após a audiência com o Papa, o presidente Juan Manuel também encontrou o Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin e o Secretário para as Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher.
No site oficial da presidência da Colômbia, lê-se em nota que o Papa pediu para que Juan Santos persevere na busca pela paz de seu país.
“O Santo Padre me pediu para que eu persevere e não baixe a guarda. É preciso buscar a reconciliação na Colômbia de todas as formas e assim o farei”, concluiu o presidente.