Tragédia

Acidente de trem na Índia deixa ao menos 90 mortos

Mais de 150 pessoas ficaram feridas em descarrilamento de trem na Índia neste domingo

Reuters

Ao menos 90 pessoas morreram e mais de 150 ficaram feridas quando um trem expresso indiano descarrilou em Uttar Pradesh neste domingo, 20, com o número de mortos podendo aumentar em meio a uma busca desesperada para localizar sobreviventes nos destroços.

Policiais disseram que ainda estão desaparecidas 20 pessoas, e as autoridades buscam determinar o que fez com que 14 vagões do trem, que viajava entre as cidades de Patna e Indore, de repente saíssem dos trilhos em Pukhrayan.

Em meio a cenas de desespero, os sobreviventes buscam familiares e alguns tentam entrar nos vagões danificados para resgatar parentes e pertences, disse a autoridade ferroviária Pratap Rai.

“Estamos usando todas as táticas para salvar vidas, mas é muito difícil cortar os vagões de metal”, disse Rai do local do acidente.

Como o número de mortos pode subir, o descarrilamento pode se tornar a pior tragédia ferroviária da Índia desde 2005, quando um trem foi esmagado por uma rocha e outro caiu em um rio, sendo que cada acidente matou mais de 100 pessoas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo