Um trem de alta velocidade em Ancara, capital da Turquia, colidiu com outra locomotiva
Da redação, com Reuters
Um trem em alta velocidade colidiu com outra locomotiva nesta quinta-feira, 13, e deixou nove mortos e 50 feridos em Ancara, capital da Turquia. O impacto da colisão fez com que o trem fosse arremessado em um viaduto.
Diversos integrantes da equipe de resgate trabalharam para ajudar as pessoas presas sob os destroços na estação em que o acidente foi registrado, conhecida como Marsandiz, a oito quilômetros da região central de Ancara. Ainda não está claro em que velocidade o trem operava e a locomotiva com que colidiu no momento do acidente. Havia um pouco de neve nos trilhos.
O trem saía de Ancara e se dirigia para a região central de Konya, província turca, e não devia parar em Marsandiz. O ministro do Transportes turco, Cahit Turhan, disse que três maquinistas estão entre os nove mortos.
Havia 206 passageiros neste trem que viajava em alta velocidade, de acordo com a agência de notícias estatal Anadolu. Ainda de acordo com a agência, o promotor estadual de Ancara fará uma investigação sobre as causas do acidente.
A Turquia vem desenvolvendo uma rede de conexões ferroviárias de alta velocidade há 16 anos, durante o governo de Tayyip Erdogan. O objetivo é aliviar o tráfego nas rodovias, que estão cada vez mais congestionadas.