Acidente

Acidente com trem deixa nove mortos e 50 feridos na Turquia

Um trem de alta velocidade em Ancara, capital da Turquia, colidiu com outra locomotiva

Da redação, com Reuters

Equipes de resgate tentam tirar vítimas dos destroços dos trens, na Turquia / Foto: Reprodução Reuters

Um trem em alta velocidade colidiu com outra locomotiva nesta quinta-feira, 13, e deixou nove mortos e 50 feridos em Ancara, capital da Turquia. O impacto da colisão fez com que o trem fosse arremessado em um viaduto.

Diversos integrantes da equipe de resgate trabalharam para ajudar as pessoas presas sob os destroços na estação em que o acidente foi registrado, conhecida como Marsandiz, a oito quilômetros da região central de Ancara. Ainda não está claro em que velocidade o trem operava e a locomotiva com que colidiu no momento do acidente. Havia um pouco de neve nos trilhos.

O trem saía de Ancara e se dirigia para a região central de Konya, província turca, e não devia parar em Marsandiz. O ministro do Transportes turco, Cahit Turhan, disse que três maquinistas estão entre os nove mortos.

Havia 206 passageiros neste trem que viajava em alta velocidade, de acordo com a agência de notícias estatal Anadolu. Ainda de acordo com a agência, o promotor estadual de Ancara fará uma investigação sobre as causas do acidente.

A Turquia vem desenvolvendo uma rede de conexões ferroviárias de alta velocidade há 16 anos, durante o governo de Tayyip Erdogan. O objetivo é aliviar o tráfego nas rodovias, que estão cada vez mais congestionadas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo