Internacional

Acidente aéreo na Etiópia tem vítimas de 35 países

Dos 157 mortos em acidente aéreo na Etiópia, vários eram voluntários de missões que atuavam no país

Da redação com Agência Brasil e ANSA

Policiais federais etíopes no local do acidente/ Foto: REUTERS/ Tiksa Negeri

O acidente aéreo com o Boeing 737, da Ethiopian Airlines, matou os 149 passageiros e oito tripulantes. Das 157 pessoas a bordo, a maioria era de estrangeiros e alguns voluntários de missões que atuavam no país. Pelo menos 10 das vítimas eram funcionários das Nações Unidas.

O Ministério dos Transportes do Quênia confirmou que o acidente matou pessoas de 35 nacionalidades, incluindo 32 quenianos e nove etíopes. Além disso, entre as vítimas também há 18 canadenses, oito chineses, oito americanos, oito italianos, sete franceses, sete britânicos, seis egípcios, cinco holandeses, quatro indianos e quatro eslovacos

A aeronave caiu na manhã do último domingo, 10, minutos depois de decolar de Addis Abeba, capital da Etiópia. O voo ET 302 caiu perto da cidade de Bishoftu, ou Debre Zeit, cerca de 50 quilômetros ao sul da capital.

Em 2010 ocorreu o último grande acidente envolvendo um avião da Ethiopian Airlines — foi o Boeing 737-800, que explodiu depois de decolar do Líbano, matando 83 passageiros e sete tripulantes.

Caixas-pretas

As caixas-pretas do avião que caiu na capital da Etiópia, Adis Abeba, foram encontradas nesta segunda-feira, 11, informou a companhia Ethiopian Airlines. Foram localizados os gravadores de dados de voo digital e de voz da cabine, que poderão ajudar a esclarecer as causas da tragédia.

*Com informações da RTP, emissora pública de televisão de Portugal
*Matéria atualizada às 11h05

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo