França

Aborto continua a ser atentado contra a vida, alertam bispos franceses

Conferência episcopal se pronunciou sobre aprovação de projeto no Senado francês que pretende incluir o direito ao aborto na Constituição do país

Da redação, com CEF

Foto: Volodymyr Hryshchenko na Unsplash

“Com tristeza”, a Conferência dos Bispos da França (CEF) afirmou ter tomado conhecimento da aprovação do Projeto de Lei, ocorrido na quarta-feira, 28, no Senado francês, que pretende incluir o aborto na Constituição do país. O fato abre caminho para que o texto seja aprovado no Congresso do Parlamento que se reunirá na segunda-feira, 4.

Pensando naqueles que consideram recorrer ao aborto, especialmente nas mulheres em dificuldades, a CEF reitera que essa prática “continua a ser um atentado à vida desde o início” e não pode ser vista apenas na perspectiva dos direitos das mulheres.

Leia mais
.: Entenda as consequências que podem ser provocadas pelo aborto
.: Aborto é contra os direitos humanitários, afirmam especialistas

A conferência dos bispos lamenta ainda que “o debate iniciado não tenha mencionado as medidas de apoio para aquelas que gostariam de ter o próprio filho”.

E complementa: “Uma vez que vêm à tona numerosas formas de violência contra mulheres e crianças, a Constituição do nosso país teria feito bem em colocar a proteção das mulheres e das crianças no centro”.

Os bispos afirmam que a conferência “estará atenta ao respeito pela liberdade de escolha dos pais que decidem, mesmo em situações difíceis, ficar com o filho, e pela liberdade de consciência dos médicos e de todos os profissionais de saúde, cuja coragem e empenho saúda”.

Veja também
.: Conheça mães que decidiram dizer sim à vida e desistiram do aborto
.: Qual o momento exato em que a vida humana começa?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo