JMJ Sydney 2008

Aberta a campanha “HomeStay” para a acolhida em famílias

Faltam 421 dias para o início da Jornada Mundial da Juventude e o Comitê organizador lançou hoje a Campanha “HomeStay” (estadia em família).

A iniciativa foi apresentada no número de maio de “e-pilgrimage”, a revista eletrônica de preparação da Jornada: “HomeStay é uma experiência fantástica seja para a família que hospeda como para os participantes do evento. O programa focalizará as paróquias para oferecer hospedagem nas quatro Dioceses de Sydney aos milhares de jovens durante a semana da JMJ.

Em colaboração com os comitês locais e organizações como Rotary, Apex e Lions, os ‘donos de casa’ abrirão as portas aos jovens de todas as partes do mundo”.

Para o Comitê organizador HomeStay “ajuda não só a revolver o problema das hospedagem, mas representa também uma experiência pastoral que enriquece a Igreja nos próximos anos. Animaremos as pessoas de Sydney a que registrem a própria casa e a divulgar a idéia nas paróquias, lugares de trabalho e escolas”.

Por isso cada paróquia terá um coordenador HomeStay, enquanto nas próximas semanas no site oficial da JMJ, wyd2008.org, será possível encontrar os formulários e as modalidades de inscrição”.

Enquanto isso, foram iniciadas as inscrições dos voluntários a longo prazo (até de um ano) ao serviço da Igreja e da JMJ2008. As inscrições dos voluntários só para a semana da JMJ começarão no final de julho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo