Mais de 4 mil pessoas dos cinco continentes, participam do Congresso Apostólico Mundial da Misericórdia, que acontece em Roma desde o dia 2 de abril. Neste quarto dia, o Arcebisbo Malcom Ranjith (Sri Lanka) fez a última conferência, abordando a visão de outras doutrinas como o Islamismo, Hinduísmo e Budismo a respeito da Misericórdia Divina.
"A missão específica da Igreja é apresentar com zelo apostólico a sua fé em Jesus, manifestação suprema da misericórdia de Deus e oportunidade maior para a humanidade alcançar a libertação da escravidão do pecado que leva à morte", disse o Arcebispo.
"Este é um tesouro da Divina Revelação que deve ser vivido e compartilhado com o mundo que tanto suspira por uma verdadeira libertação da praga do egoísmo e do ódio, creio que seja a própria fé da Igreja, mais que qualquer outra visão pode convencer o mundo a respeito da necessidade de deixar-se preencher pela Misericórdia Divina que se revela em Cristo", afirmou.
Assista a entrevista
Ainda na noite deste sábado, artistas católicos de vários países se apresentarão no Festival Missionário, na Praça Navona, Centro Histórico de Roma, finalizando as atividades com a adoração eucarística.
Ricardo Sá, da Comunidade Canção Nova, participará deste festival cantando as músicas do seu CD em italiano – "Mio Tutto".
O Congresso termina amanhã, com a Santa Missa na Basílica de São Pedro, presidida pelo Cardeal Schonborn, Áustria. Em seguida, os congressistas poderão acompanhar na praça de São Pedro a oração do Regina Coeli, com o Papa Bento XVI.