Cong. Mundial da Misericórdia

"A Misericórdia pode transformar o mundo", afirma padre polonês

O primeiro Congresso Mundial da Misericórdia acontecerá em Roma entre 2 e 6 de abril, exatamente três anos após a morte do Papa João Paulo II. O Pontífice faleceu nas vésperas da Festa da Divina Misericórdia em 2005. Um ano depois, o Papa Bento XVI recordou: "O mistério do amor misericordioso de Deus era o centro do Pontificado do meu Venerado predecessor".

O congresso tem como presidente o Cardeal austríaco Christorph Schãnborn, arcebispo de Viena e como delegados os cardeais Snanislaw Dziwisz, arcebispo de Cracóvia, Polônia; Camillo Ruini, vigário Geral de Roma; Francis Arinze,prefeito da Congregação para a disciplina dos Sacramentos. Conta também com o Arcebispo da Bielorússia Tadeuz Kondrusiewicz.

Entre os temas centrais, estão: a Misericórdia no mistério da Igreja; a comunhão da Igreja estimulada pela Misericórdia e o papel da Misericórdia na missão da Igreja.

Padre Patrice Chocholski, secretário geral do Congresso, afirmou que o objetivo do evento é difundir a mensagem da Divina Misericórdia ao maior número de pessoas, "pois a Misericórdia pode transformar o mundo", como destaca.

O padre polonês afirmou também que outras igrejas cristãs e comunidade religiosas e, até mesmo, representantes de outras religiões como o budismo e o hinduismo participarão do Congresso.

A TV Canção Nova fará a cobertura completa do Congresso.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo