"A força eficaz da evangelização da juventude está no coração de cada jovem discípulo missionário", destacou o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, que pediu aos jovens disponibilidade para ajudar a Igreja na sua missão, na mensagem para o Dia Nacional da Juventude, celebrado hoje, 28.
O Arcebispo faz um "insistente convite" aos jovens "para que se disponibilizem dentro da sua maneira de ser, da sua linguagem e da força de sua fé, para ajudar a Igreja a realizar a missão evangelizadora junto de tantos jovens, em diferentes situações, convidando-os e seduzindo-os para o seguimento de Jesus".
A Arquidiocese de Belo Horizonte terá uma programação especial para esse dia. O tema geral deste ano é "Juventude e Meio Ambiente" e o lema "É missão de todos nós. Deus chama: Eu quero ouvir a tua voz!".
"Cresçam, queridos jovens, na comunhão com o Senhor, e desta intimidade venha sabedoria e força para gastar a vida na promoção da vida e na alegria do caminho em busca do Reino definitivo", afirma o Arcebispo.
De acordo com D. Walmor, "contando com a força criativa e bela dos jovens, a nossa Igreja poderá fazer sempre mais pela vida, particularmente por outros jovens".
"Nasce e amplia-se o compromisso de todos nós para criar condições e abrir espaços para o jeito jovem de ser e de viver a fé", destacou. Desta forma, explica se marca "o caminho novo da nossa Igreja e desenvolvemos o serviço com a singularidade do jeito jovem de ser", apontou o Arcebispo, acrescentando "contem sempre comigo nesta caminhada".
Segundo o Arcebispo de Belo Horizonte, a Igreja "conta e precisa dos jovens que digam sim, assumindo diferentes serviços na Igreja, na coragem da consagração na vida religiosa e sacerdotal".
"Com os jovens, será jovem nossa Igreja", finalizou D. Walmor.