Roma

A favor da vida e da liberdade religiosa

Ao lado do direito á vida a Igreja tem igualmente a peito o direito á liberdade religiosa: afirmou o cardeal secretário de estado Tarcisio Bertone, precisando porém que o problema da liberdade religiosa não diz respeito apenas aos países islâmicos.

Inaugurando na Universidade Gregoriana de Roma um curso destinado a fazer conhecer a Santa Sé aos diplomatas de países muçulmanos do Mediterâneo e do Médio Oriente, o purpurado sublinhou que dois direitos estão hoje particularmente expostos a mais ou menos abertas violações: a vida humana que é sagrada e tal de e ser considerada desde a sua concepção ao ocaso natural, e a liberdade religiosa.

Um diálogo autentico entre as culturas – afirmou o Cardeal Bertone – não pode deixar de alimentar também uma viva sensibilidade pelo valor da vida, nunca considerada como objecto do qual dispor arbitrariamente, mas como a realidade mais sagrada e intangível. Segundo o cardeal Bertone – se vem a faltar a salvaguarda de um bem tão fundamental não pode haver paz: não se pode invocar a paz e desprezar a vida.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo