Uma das finalidades da Fraternidade Católica é incentivar a troca de experiências entre as comunidades, associações e movimentos da Igreja Católica. A cofundadora da Comunidade Canção Nova Luzia Santiago, que participa do Congresso Internacional da Fraternidade Católica, em Assis, na Itália, partilha que "a grande riqueza do momento atual para a Canção Nova e todas as associações é essa experiência de partilhar com outras comunidades, outros carismas, a graça de pentecostes, a graça da multiplicidade de dons que cada uma tem".
Segundo Luzia, a Canção Nova tem sido uma comunidade de abertura a todos os carismas, e recordando o ensinamento de seu fundador Monsenhor Jonas Abib, disse que, desde o início da Comunidade, ele ensinou aos membros a fazerem uma profunda comunhão com outros carismas.
Leia mais
.: Novos carismas são responsáveis pelo futuro da Igreja
.: Leia todas as notícias sobre o Congresso
.: Confira a programação completa do Congresso
.: Veja fotos do Congresso no Flickr
Ao testemunhar essa comunhão, a cofundadora citou que só dentro da sede da Comunidade, em Cachoeira Paulista (SP), eles têm a presença da Fraternidade Jesus Salvador, conhecida como Salvistas, a Comunidade Obra de Maria, a Fraternidade Toca de Assis; e ainda mantém aliança com outras comunidades, como Bethânia, Shalom e Família da Esperança que foi reconhecida recentemente pelo Pontifício Conselho para Leigos.
"Nós estamos aqui em Roma em comunhão com a Comunidade de Gesù, e estamos também dentro do Vaticano com a Fraternidade Católica Internacional das Novas Comunidades de Vida e de Aliança para trabalharmos juntos", enfatizou Luzia.
Em uma das palestras dentro do congresso, o membro Executivo da Fraternidade Católica para a Oceania, Shayne Bennett, de Brisbane, na Austrália, falou dessa riqueza que é a troca de experiências entre os carisma. "Nós não podemos nos comprometer com a Fraternidade Católica e viver só com nossos carismas", orientou Bennet.
Animada por essa comunhão entre os carismas Santiago afirmou: "nós somos Igreja e porque somos Igreja esse nosso apostolado tem que avançar como uma força única para que nosso povo receba aquilo que é de mais essencial: Jesus Cristo, a Boa Nova do Evangelho".
O congresso, que acontece desde quinta-feira, 28, termina neste domingo, 31.
Fraternidade Católica
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com