Ajuda Humanitária

600 mil euros serão enviados ao Iraque

O Diretor de Ajuda à Igreja Necessitada – Espanha, Javier Menéndez Ros, anunciou que serão enviados ao Iraque os 600 mil euros recolhidos na campanha “Com os cristãos do Iraque” que servirão principalmente para projetos de “ajuda básica para sobreviver” no norte do país.

Em conferência de imprensa, o representante de Ajuda à Igreja Necessitada, também conhecida como Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), explicou que a campanha foi de 19 de dezembro de 2006 a 5 de janeiro deste ano, tendo “uma grande participação por parte da sociedade”. Indicou que embora esta já terminou, continuam a chegar as doações.

Menéndez Ros assinalou que o seminário, que alberga a 40 seminaristas de rito caldéio e sírio católico, também se verá beneficiado, já que se viu forçado a mudar a sua sede de Bagdá a Kurdistão devido à situação de perigo que sofre a cidade. Finalmente, explicou que graças a que a quantia reunida superou as expectativas dos organizadores, também poderão ser realizadas no Iraque projetos de promoção de emprego. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo