Ação de graças

40 horas de adoração, em toda América Latina

Durante 40 horas seguidas, Católicos Carismáticos de toda a América Latina vão adorar a Jesus Sacramentado, em ação de graças pelo aniversário de 40 anos da Renovação Carismática Católica. Segundo o presidente do Conselho Católico Carismático Latino Americano(CONCCLAT), Miguel Mendonza, este é um compromisso já firmado desde a última reunião do conselho, e está previsto para o próximo dia 30 de outubro.

“Ao invés de fazer um bolo com velinhas, queremos oferecer ao Senhor Jesus 40 horas de oração, todos os carismáticos da América Latina estarão de joelhos ao mesmo tempo diante do Santíssimo Sacramento”, afirma o mexicano Miguel Mendonza.

.: Fotos do último dia do ECCLA 2007:.

As comemorações acontecem durante todo este ano em cada país, e no Brasil teve seu marco com a realização do XXVI Congresso Nacional da RCC, que se encerra neste sábado, dia 28, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista(SP). Durante a programação deste evento brasileiro, aconteceu também o encontro latino-americano(ECCLA), encerrado neste dia 27, com a pregação do padre colombiano Diego Jaramillo.

Desde o último dia 25, brasileiros e outros latinos uniram forças para rezar e promover a denominada “cultura de pentecostes”, que segundo Mendonza é uma cultura do amor, que traz à tona o que se passou em Pentecostes e que foi maravilhoso. Seria uma cultura em que o amor floresça, em que o Espírito Santo reine em todas situações da sociedade.

Parabenizando o movimento no Brasil, diz que “já tem muitos frutos maduros, enquanto os outros países tem frutos ainda pequenos ou estão em processo”, e enfatizou que uma maior cooperação e troca de experiências pode fazer com que os outros possam também crescer, para a glória de Deus.

O CONCCLAT é um conselho que se reúne anualmente, composto por dois representantes dos 21 países latinos, além do comitê executivo, o assessor episcopal e mais alguns padres assessores.


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
A vida no poder do Espírito Santo
Márcio Mendes


.: Livro
Oração em línguas
Márcio Mendes

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo