window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

De 31/01 a 05/02/2011

2º Congresso Latino-americano de Vocações acontece na Costa Rica

O Departamento de Vocações e Ministérios do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), em comunhão com outros organismos eclesiais, organiza o 2º Congresso Latino-americano de Vocações, que será realizado entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro de 2011, em Cartago, Costa Rica.

Segundo os organizadores do Congresso, o objetivo será “fortalecer a cultura vocacional para que os batizados assumam seu chamado de ser discípulo missionário de Cristo nas circunstâncias atuais da América Latina e Caribe”.

Segundo a informação divulgada pela CNBB, os bispos responsáveis e secretários executivos para a Animação Vocacional no Continente, reunidos de 03 a 07 de novembro de 2008, em São Pedro Sula, Honduras, juntamente com representantes das Pontifícias Obras das Vocações Sacerdotais e da Congregação para a Educação Católica, do Vaticano, levaram a sério o desejo de Aparecida de promover e coordenar diversas iniciativas vocacionais.

“O Congresso se propõe a ser uma resposta aos desafios de Aparecida, pois, no que se refere à formação dos discípulos e missionários de Cristo, ocupa lugar particular a pastoral vocacional, que acompanha cuidadosamente todos os que o Senhor chama a servir à Igreja no sacerdócio, na vida consagrada ou no estado de leigo”, afirmaram os representantes do CELAM em declarações reunidas no portal de notícias da CNBB.

Ademais, a CNBB informou que cada Conferência Episcopal deve coordenar sua participação no evento e formar uma delegação que a represente. Neste sentido, durante o 3º Congresso Vocacional do Brasil, realizado nos dias 03 a 07 de setembro de 2010, em Itaici (SP), foram distribuídas as fichas de inscrições.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo