Repercussão

Abbas e Netanyahu comentam decisão dos EUA sobre Jerusalém

Abbas diz que Jerusalém é eterna capital palestina e Netanyahu diz que “muitos” países seguirão decisão dos EUA

Da redação, com Reuters

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, se pronunciaram sobre decisão dos EUA / Foto: Reprodução Reuters

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta quinta-feira, 7, que “muitos” países seguirão os Estados Unidos em reconhecer Jerusalém como capital israelense e que contatos neste sentido já estão sendo feitos.

Falando no Ministério das Relações Exteriores de Israel, Netanyahu não citou quais seriam esses países. Ele disse que alguns podem transferir suas embaixadas de Tel Aviv para Jerusalém antes da mudança da embaixada dos EUA, que o governo do presidente norte-americano, Donald Trump, disse esperar que levará alguns anos.

Palestina

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, também se pronunciou, nesta quarta-feira, 6, afirmando que Jerusalém é a “eterna capital do Estado da Palestina”, em resposta ao anúncio do presidente norte-americano, Donald Trump.

Em um discurso pré-gravado na televisão palestina, Abbas rejeitou o anúncio de Trump, que incluiu uma decisão de mover a embaixada dos Estados Unidos para Jerusalém, uma medida que, segundo o presidente palestino, “equivale aos Estados Unidos abdicarem do seu papel como mediadores da paz”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo