Dia 5 de junho

150 mil fiéis receberão o Papa na visita a Molise no sábado

Na viagem do Papa à região de Molise, estão previstas a visita a um presídio, almoço com os pobres e encontro com os enfermos

Da redação, com Rádio Vaticano

150 mil fiéis receberão o Papa na visita a Molise no sábado

Molise é uma região da Itália, cuja cidade principal é Campobasso

Ao menos 150 mil pessoas são esperadas para a visita do Papa Francisco a Molise, no sul da Itália, neste sábado, 5. Molise é uma região com mais de 300 mil habitantes, cuja capital é Campobasso, e localiza-se a cerca de 200 km de Roma.

Do total de fiéis que devem encontrar-se com o Pontífice, as estimativas apontam que cerca de 100 mil aguardarão o Santo Padre em Campobasso, cerca de 50 mil em Isernia e 20 mil em Castelpetroso.

Acesse
.: Programa da viagem do Papa a Molise

O anúncio foi feito pelas instituições locais em uma entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 1º, na sede da Universidade de Molise.

Mais de 400 jornalistas já estão credenciados, dentre os quais profissionais ligados à emissoras de televisão e rádio da França, Alemanha, Inglaterra e Brasil. Haverá também uma equipe de televisão da Coréia do Sul para uma reportagem sobre a preparação da visita do Pontífice a Molise, já que em agosto o Papa está no país coreano.

“Está quase tudo pronto para este extraordinário evento,” afirmou o Bispo de Campobasso, Dom Giancarlo Bregantini. “Trabalhamos todos juntos e foi uma experiência extraordinária: ninguém impôs nada de cima, não teve um bispo que comandou, mas um bispo que coordenou e acolheu as sugestões e dividiu as propostas,” complementou.

Dom Bregantini explicou que o palco onde o Papa Francisco irá celebrar a Missa em Campobasso será parecido com uma cabana, ali serão colocadas 25 mil cadeiras para o público.

Na coletiva estiveram presentes o bispo de Campobasso, Dom Giancarlo Bregantini, o bispo de Isernia, Dom Camillo Cibotti, o governador Paolo Frattura, o prefeito de Campobasso, Antonio Battista, um representante da polícia e o reitor da Universidade de Molise, Gianmaria Palmieri.

O governador Frattura e o prefeito Battista, destacaram o clima de grande colaboração entre as instituições, os investimentos modestos e sem desperdícios.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo